Férias em Alvor - Confira os melhores Hotéis
Alvor foi reconquistada por D. Sancho I em 3 de Junho 1189, mas perdida pouco tempo depois, sendo depois inserida definitivamente em Portugal em 1250 com a conquista do Algarve por D. Afonso III.
Por decreto de D. Afonso V, Alvor esteve inserida nos domínios do Conde de Faro, e o título de Conde de Alvor foi criado em 1683 por D. Pedro II, sendo extinto aquando do Processo dos Távoras, pela condenação do 3º Conde de Alvor, Francisco de Assis de Távora.
Terra de tradição marítima e piscatória, de profundas crenças religiosas, assinaladas pela Igreja Matriz, donde se destaca o seu pórtico principal de grande riqueza decorativa, esteve desde sempre sujeita aos infortúnios da faina e infortúnios do mar. Hoje, paralelamente com a pesca de cariz artesanal, a restauração, o comércio e o turismo são as actividades económicas principais.
Alvor é conhecida pelas suas praias e pela sua aldeia piscatória junto à foz do rio. Mas tem um património rico com o qual nos podemos deliciar, como por exemplo o castelo de Alvor, a Igreja Matriz, o morabito de São Pedro e é claro a Ria de Alvor-
Cercada por hotéis e empreendimentos turísticos, o seu extenso areal tem suficiente espaço para albergar os milhares de banhistas que a procuram no Verão. Na retaguarda da praia situa-se a Ria de Alvor, uma importante zona húmida onde nidificam ou se protegem e alimentam muitas espécies de aves.
Podemos ficar em Alvor desde 25€ por pessoa/ noite em hotéis de 4 estrelas:
Aparthotel Pestana Alvor Park – O hotel, construído em 2005, dispõe de 55 apartamentos distribuídos por 6 andares. À sua espera terá um hall de entrada climatizado com recepção (disponível 24 h por dia) guichet para câmbio monetário e elevadores. As instalações gastronómicas incluem um bar e um restaurante climatizado. Existe ainda uma sala para jogos, uma de televisão e acesso à Internet, com ou sem fios. Os serviços de lavandaria e assistência médica, bem como um parque de estacionamento para o seu automóvel completam as ofertas do hotel.
Dom Joao II - Overlooking the sandy beach of Alvor, this Hotel is a gateway to nature. Located near the bird sanctuary of Alvor and surrounded by trees and beaches, the hotel provides a relaxing stay to guests. The hotel has services including 24-hour reception and room service. A pool and golf course are also available for relaxation. The hotel is an ideal holiday destination for families, couples and groups of friends alike.
Pestana Dom Joao II Hotel & Beach Resort - Com vistas da Praia Alvor, uma das melhores praias do Algarve, que se estende por vários quilómetros, este hotel de estilo contemporâneo está situado numa localização privilegiada perto do estuário de Alvor, uma grande zona protegida para pássaros. O centro de Alvor fica a 10 minutos a pé e Portimão, a maior cidade do Algarve ocidental, fica a 7 km. O aeroporto internacional de Faro encontra-se a 74 km.
Pestana Alvor Praia Beach & Golf – O hotel, renovado em 2016, situado no local mais privilegiado de Alvor, com vista para toda a praia, é o espaço perfeito para passar umas férias cheias de classe. Memoráveis e inesquecíveis, como todas as férias deviam ser.