Férias em Espanha

Espanha é um destino de férias ideal, porque fica mesmo pertinho de Portugal os custos não são superiores, podendo até ser mais em conta que em Portugal, seja pelos custos do alojamento ou custos de gasolina, por exemplo.

Umas férias em Espanha oferecem-lhe tudo o que procura e muito mais. O turismo em Espanha dá-lhe muitas opções, como praia, montanha, férias de aventura ou até umas férias culturais em qualquer uma das cidades espanholas onde poderá descobrir as diferentes culturas que coexistem em Espanha.

Porque é numa viagem a Espanha que podemos apreciar, por exemplo, a movida de Madrid, os delírios arquitectónicos de Gaudí, em Barcelona, ou a beleza vulcânica de Lanzarote. Num país de regiões autonómicas e Comunidades, sublinhe-se entre elas a Galiza, o país Basco, Castela – La Mancha, e as ilhas Baleares e Canárias.

 

Em Espanha podemos encontrar:

• Maiorca
• Costa Branca
• Gran Canária
• Tenerife

Sem esquecer Menorca, Ibiza, Fuerteventura, Lanzarote e muitos mais.

São estes os destinos a conhecer em pormenor. O que fazer e o que visitar em Espanha.
Fica aqui ainda o convite para conhecer os melhores hotéis, neste pequeno guia, que tem como único objectivo dar a conhecer o melhor que Espanha tem para oferecer.

 

MAIORCA

Maiorca, a maior das ilhas Baleares, é caracterizada por uma geografia de constastes, desde as férteis planícies centrais, aos espectaculares cumes da Serra de Tramuntana, que dominam uma região de bosques de pinheiros, olivais e pequenas aldeias, para além de uma costa rochosa pontilhada de belas praias e enseadas.

 

Maiorca pode ser o destino ideal para quem gosta de praia, mas é muito mais do que isso. Desde museus de arte a imponentes palácios e catedrais, a locais com vistas estonteantes e recantos para amantes da natureza.

 

TENERIFE

É um dos destinos turísticos mais importantes de Espanha. O excelente clima, as praias, o vulcão Teide e uma oferta cultural variada são alguns dos seus maiores atractivos. Da costa às montanhas altas, Tenerife abarca um universo marcado por contrastes, onde as paisagens vulcânicas de aspecto lunar são verdadeiramente impressionantes.

 

É a maior das ilhas Canárias e caracteriza-se pelos seus contrastes paisagísticos. A idílica combinação de sol e praia, natureza e lazer converteu-a num dos destinos mais procurados da Europa. Os 269 quilómetros da costa oferecem uma grande diversidade de lugares, nos quais pode desfrutar do sol e do mar. A norte, devido ao relevo mais escarpado, encontra pequenas lagoas e piscinas naturais, enquanto a sul, onde se situam Adeje e Arona, encontram-se as numerosas zonas de praia – a maioria de origem vulcânica –, que podem ser frequentadas durante todo ano, graças aos dias de sol e às amenas temperaturas, que oscilam entre os 18 graus no Inverno
e os 26 no Verão.

 

MENORCA

Menorca é uma surpresa. A mais tranquila das Baleares possui 256 quilómetros de costa recortada por arribas selvagens, praias idílicas, enseadas povoadas por veleiros, variados monumentos pré-históricos, duas encantadoras cidades e um número infinito de estradas rurais e veredas para explorar com calma.

O que sugerem 700 quilómetros quadrados de praias e 216 quilómetros de costa? Com as férias de Verão à vista, não há nada mais entusiasmante do que sonhar com Menorca e correr para este paraíso natural.

 

GRAN CANÁRIA

Paradisíaca e de grandes contrastes, esta ilha de origem vulcânica é um excelente destino para férias porque oferece belas praias povoadas por dunas, grandes escarpas, paisagens montanhosas com bosques frondosos e monumentos importantes com enorme interesse cultural. Situada no oceano Atlântico, a 200 quilómetros da costa africana, é a terceira maior ilha do arquipélago das Canárias. A nordeste da ilha encontra-se a capital – Las Palmas, fundada em 1478, que possui uma rica herança histórica e cultural concentrada sobretudo no bairro de Vegueta, o mais antigo da cidade, que foi classificado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, em 1990.

Devido ao seu clima variado, uma vez que tem áreas mais frescas no norte e quentes a sul, ambas associadas a uma fauna e a uma flora riquíssimas, fez com que fosse designado por Continente em Miniatura.

Férias Baratas no Email

Subscreva a nossa newsletter e receba semanalmente as melhoras ofertas de férias